domingo, 10 de outubro de 2010

MODA LISBOA, 35ª EDIÇÃO- IN THE MARKET

DIA III

Por Margarida Brito Paes

http://cronicasdebaunilha.blogspot.com


Miguel Vieira

Fomos reportados para um filme antigo que acompanhou o desfile na parede de fundo. Os modelos apresentaram-se todos com óvulos quadrados criados pelo designer, extremamente bem maquilhados e com acessórios requintados.

Os materiais escolhidos eram todos eles bastante brilhantes, desde os tecidos dos vestidos e o adamascado dos blazer até às gangas enceradas dos jeans e à organza dos tops.

As transparências e as aplicações florais foram apenas alguns detalhes numa colecção muito clássica.







Dino Alves

Ao contrário do que desde sempre nos tem vindo a habituar, esta colecção foi bastante minimalista. Apostando o designer nos contrastes fortes entre tons de uma paleta garrida e numa construção muito circular, tanto em detalhes pequenos como na própria modelagem das peças.







Katty Xiomara

A designer manteve o seu estilo girly, desta vez com vestidos curtos, com mangas um pouco abalonadas e em alguns casos fazendo uma mistura de tecidos em painéis, dando um efeito gráfico às peças. As cores este ano passaram pelo verde seco, vermelho e azul, para além claro, do preto e o branco.




Lidjia Kolovrat

Foi em tons de preto e branco, alguns estampados e tecidos um pouco mais tribais que Lidjia Kolovrat trabalhou muito as assimetrias, não de uma forma tradicional mas reinventando as peças tradicionais como as calças por exemplo que numa perna eram compridas e noutras calções.







Adidas

Um primeiro grupo de modelos arrebatou a passerelle em tons de amarelo e preto, mas foi o final do desfile que realmente fez agitar a plateia, com Paulo Vintém e Cifrão a dançar. Um desfile muito divertido onde não faltaram celebridades para mostrar as roupas cada vez mais variadas e dirigidas a um público cada vez mais abrangente.








Daniel Dinis

Uma colecção muito comercial e sporty chic, com uma grande variedade de peças

como camisas, calções, calças, t-shirts, etc, em tons de azul, preto, branco e vermelho, mas também em alguns estampados coloridos.






Aleksander Protic

Apareceram de cabelo molhado sobre o linho fino e cabedal de cores sóbrias (cinzento, caqui, castanho e preto) mas o que realmente me roubou o olhar foram os torcidos e os drapeados. Uma colecção se focou muito nas diferentes aberturas a deixar adivinhar pele, na mistura de matérias e no trabalhado dos mesmos.







Ricardo Andrez

Os modelos apresentaram-se cobertos de um material branco a fazer lembrar um armadura. Mas foram as jerseys e os algodões que sobressaíram numa colecção muito azul, com algumas peças bordeaux, onde as transparências e os pormenores de malha foram uma constante.






Nuno Gama

O espírito dos piratas invadiu a passerelle em cores primárias como o vermelho, o azul e o amarelo.

Os tradicionais fatos de homem foram apresentados em tecidos de riscas e quadrados com forros coloridos; as calças e calções sofreram uma grande descida do seu gancho e as nas t-shirts podíamos ler “ King of the fixe”.

Os terços ao pescoço, as tatuagens e as pulseiras com nós, vieram completar o ar de vila de pescadores que culminou com a apresentação de uma saia da Nazaré!






Nenhum comentário: