segunda-feira, 1 de março de 2010

MIGUEL VIANA, 25 BRILHANTES ANOS DE CARREIRA!

Miguel Viana
Fotografia: Isabel Pinto


Linha de acessórios Miguel Viana para Lanidor


O cabeleireiro Miguel Viana dispensa apresentações. Com um percurso ímpar na área da moda, tem vindo a demonstrar um leque de qualidades únicas: profissionalismo perseverança e muita simpatia!

Miguel, que comemora este ano 25 anos de carreira, iniciou o seu percurso profissional aos 16 anos, trabalhando em salões. Cinco anos mais tarde estreia-se na área da moda onde começou a colaborar com regularidade nas principais revistas da altura. Em 1995 abre um salão no Porto que mantém até à data enquanto em paralelo vai colaborando na área da moda. Entre 2001 e 2003, muda-se para Paris e inicia o seu primeiro contacto com equipas internacionais responsáveis pelos principais desfiles de Prêt-à-Porter.

De regresso a Portugal, as suas colaborações a nível internacional continuam e em 2007 integra exclusivamente a equipa do conceituado Hair Stylist Luigi Murenu presente nas semanas de moda de Paris, Milão e Nova Iorque. Miguel tem trabalhado em desfiles de nomes sonantes como Viktor&Rolf, Givenchy, Max Mara, Roberto Cavalli, Tommy Hilfiger, Gucci, etc.

Presentemente o seu trabalho divide-se entre o salão no Porto, os editoriais de moda para revistas, catálogos, campanhas publicitárias e como membro efectivo na equipa de Luigi Murenu.

A sua mais recente colaboração é com a Lanidor onde desenvolveu uma linha de acessórios para o cabelo que estará à venda já no início de Março nas lojas da marca. A colecção será vendida em edição limitada, e dela fazem parte, bandas para cabelo, ganchos e bandelettes inspiradas nas noites boémias dos anos 20 e 30.

Há 12 anos que Miguel se ocupa do hair styling das campanhas da Lanidor e este projecto surge no âmbito da celebração dos seus 25 anos de carreira.

Um dos seus projectos para o futuro próximo é a abertura de um salão em Lisboa.

Parabéns Miguel!


Nenhum comentário: