quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EXPO ARTSPACE HOJE EM CASCAIS

Estreia hoje às 18h em Cascais, a Artspace 2010 com o tema ‘The Fountain’, iniciativa que visa promover o trabalho de artistas plásticos que desenvolvem projectos de Arte Urbana.

Nomes como Leonor Morais, Gonçalo Ribeiro aka Mar, Lucas ALmeida e Paulo Arraiano aka Yup, fazem parte deste colectivo de artistas.


"A fonte como origem, como útero. O retorno à raiz. O sagrado e o profano unidos num ritual de retorno à essência. Fonte de inspiraçao, local de onde brota a imaginaçao, raiz da árvore das ideias... Surge como uma ponte que une os quatro estilos distintos entre si que coabitam num espaço próprio para uma viagem no mundo..."


Leonor Morais

Procura a ligação entre interior e exterior, tal como a pele do corpo, a pele do desenho, revela o que vem de dentro sendo a linha apenas a ligação entre mundos. O desenho é feito entre territórios, entrelinhas...


Gonçalo Ribeiro A.K.A. MAR

Aos doze anos já desenhava no alcatrão, o mundo que via tinha que ser retratado, relata formas em peças de vários universos criando personagens que contam a sua própria história...


Paulo Arraiano A.K.A. YUP

Expressa-se através de uma obra onde as formas surgem de uma ambivalência entre cultura urbana e natureza, cruzando estas realidades que o envolvem e dão origem a um mundo entre mundos, energia que flui e se transforma em desenho, em formas, cor e movimento.


Lucas Almeida

Desenha, desde muito novo, como quem pesca no mar e um peixe apanha, como uma onda rebenta na areia, uma flor explode no ar, como uma árvore cresce muito devagar.



As obras estão reunidas no espaço do antigo edifício dos bombeiros, na Praça 5 de Outubro em Cascais, e podem ser vistas até dia 26 de Novembro.





Nenhum comentário: