sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ART IN PARQ A NÃO PERDER



Inaugurou ontem, dia 25 de Fevereiro a mostra colectiva dos artistas ArtinParq que estará patente até 25 de Março no Spazio Dual em Lisboa.
São ao todo onze artistas que fazem parte da Associação Cultural cujos ateliers se situam no Spazio Dual e Espaço Beato.
O projecto conta já com cinco anos de existência, e foi iniciado pela artista plástica Daniela Ribeiro ao sentir a necessidade de criar um espaço onde jovens artistas de diversas áreas pudessem unir sinergias.

Daniela Ribeiro, irá apresentar uma instalação que terá como base a reutilização de materiais industriais.
Nelson Leão, apresentará alguns dos seus trabalhos na área do WebDesign.
A Dupla de designers de moda os "Burgueses" desvendam uma peça da nova colecção Outono/Inverno 2010/11. Pascale Wright, o mais recente elemento do grupo, apresenta a sua escultura-instalação "I Want to Know You".
Paula Guerreiro Designer de Jóias, criou uma peça em acrílico. O Pintor Pedro Batista trabalha uma colagem de grandes dimensões. Ricardo Quaresma, fotógrafo, expõe uma imagem retirada da série "Modamorfose".
Valentim Quaresma apresenta as suas originais peças de joalharia.
Catarina Ribeiro, Designer de Moda revela o making of de um editorial de moda para apresentação da sua marca "2nd Skin".
ArtinParq, endereço obrigatório a não perder durante os próximos 30 dias!

Arte in Parque Associação Cultural
Spazio Dual, Alfa Romeo and Lancia
Av República 41
1050 – 187 Lisboa - Portugal
+351 915 047 652

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CASTING BENETTON



A Benetton no passado dia 8 de Fevereiro, lançou a iniciativa IT’S:MY:TIME, um casting a nível mundial com o objectivo de seleccionar 20 novos modelos para fazerem parte das campanhas da marca. São várias as plataformas online que estão a acolher esta iniciativa. Através do youtube, facebook ou twitter pode-se ter acesso às milhares de candidaturas, colocar posts, votar e inscrever!

É possível participar até dia 16 de Março. A Benetton procura rostos diferentes, fora dos parâmetros convencionais. Procura pessoas capazes de surpreender.

Os candidatos deverão criar um lookbook online com fotos e vídeos que possam expressar a sua personalidade.

De quê que estão à espera?

www.youtube.com/benetton

www.facebook .com/benettoncasting

www.twitter.com/benettoncasting

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

INSIGHT, MARCADAMENTE DIFERENTE










A Insight é uma marca australiana que tem como identidade a cultura dos desportos radicais como o surf e o skate sendo a música, moda e a cultura urbana a sua grande fonte de inspiração. Destaca-se através de uma linguagem que respira inovação e tendências e vem afirmar-se num mercado que há muito ansiava por mudança!
www.insight51.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ROBERT DOISNEAU NA FONDATION CARTIER


A Fondation Cartier apresenta uma retrospectiva do trabalho de Robert Doisneau, patente até 18 de Abril.
O olhar único sobre a vida parisiense fez de Doisneau um dos mais consagrados fotógrafos do século passado. As suas imagens revelam poesia e são testemunha viva de uma época.

Fondation Cartier, 261 Boulevard Raspail, Paris

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

YVES SAINT LAURENT HAUTE COUTURE


A YSL acabou de lançar um coffret de coleccionador que reagrupa as colecções de Haute Couture da maison através de croquis de arquivo. Contendo registos que vão do vestido "Mondrian" de 1965, à "colection 40" fruto de escândalo em 1971 ou mesmo à colecção russa em 1976, esta obra única reflecte 40 anos de criações e está compilada em quatro reproduções de esboços originais acompanhados de amostras de tecidos usados em cada modelo, um descritivo com o nome do atelier que realizou a peça, e o manequim que o vestiu no desfile. Publicado pela Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e as Edições de La Martinière, esta pequena bíblia pesa mais de 26kg e regista um total de 15 000 coordenados. Está disponível em edição limitada e numerada de 500 exemplares e será vendida ao preço de 1700€ até 3 de Março passando para 2100€ após essa data.
Edições Lamartinière, 2 rue Christine Paris 5ème

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

(500) DAYS OF SUMMER - OST


Por Pedro Lima
www.stereobeatbox.blogspot.com

Não é meu costume falar de bandas sonoras, mas vou abrir excepção para
(500) Days of Summer de Marc Webb, com Joseph Gordon-Levitt (Tom Hansen) e Zooey Deschanel (Summer Finn) nos principais papéis.

Não entrando em detalhe no filme, que aconselho vivamente, (500) Days of Summer é uma típica história boy meets girl, das maravilhas e amarguras do amor não correspondido, que nunca acaba por cair no lamechas. Um filme que não é uma história de amor, mas uma história sobre amor.

A banda sonora foi pensada ao pormenor e abraça cada momento do filme de forma a apresentar-nos as personagens, o seu passado, os seus estados de espírito, como se fossemos nós mesmos a vivê-los. Paixão, angústia, desespero, saudade ou esperança, tudo nos é transmitido por esta incrível combinação de estilos, do rock ao pop, do romântico ao indie. E quem tem coragem para juntar The Smiths com Feist, Wolfmother com Meaghan Smith, Carla Bruni e The Black Lips no mesmo disco de forma tão subtil e original merece uma salva de palmas.

Chamem-me romântico, mas não pude evitar acabar de ver o filme sem um sorriso idiota na cara. Fica o tema de abertura, que diz quase tudo sobre o filme, Us de Regina Spektor. Para ver e ouvir neste Dia de S. Valentim.

1. A Story Of Boy Meets Girl - Music From The Motion Picture
2. Us - Regina Spektor
3. There Is A Light That Never Goes Out - The Smiths
4. Bad Kids - The Black Lips
5. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want - The Smiths
6. There Goes The Fear - Doves
7. You Make My Dreams - Hall & Oates
8. Sweet Disposition - The Temper Trap
9. Quelqu'un M'a Dit - Carla Bruni
10. Mushaboom - Feist
11. Hero - Regina Spektor
12. Bookends - Simon And Garfunkel
13. Vagabond - Wolfmother
14. She's Got You High - Mumm-ra
15. Here Comes Your Man - Meaghan Smith
16. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want - She & Him

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

R.I.P. MCQUEEN





Alexander McQueen vai ficar na nossa memória como um dos criadores de referência das passadas duas décadas. A Pure lamenta com tristeza esta perda, Rest In Peace McQueen!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CAMPANHA MISSONI PRIMAVERA/VERÃO 2010








A Missoni teve como iniciativa fazer uma campanha diferente para esta estação. Desta vez os protagonistas são os membros da família em vez das conhecidas tops.
Ouvem-se rumores que a campanha é low-budget, forma inteligente de contornar períodos difíceis. Independentemente do motivo, a verdade é que as abordagens e registos fotográficos têm mudado ao ponto de tornar Moda aquilo que à partida não o é, ou não o seria até então.
A Missoni está de parabéns pelo conceito e sobretudo pelo resultado!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OS 50 ANOS DE CARNABY STREET


No próximo dia 26 de Fevereiro a cidade de Londres vai festejar os 50 anos da Carnaby Street através de uma exposição única: Carnaby Street : 1960 - 2010.
Organizada pelas duas historiadoras de Moda Judith Clark et Amy de la Haye em parceria com o London College of Fashion, mostrará a origem do bairro, a herança deixada e todas a personagens que marcaram o período swing dos 60's. Fotografias, vídeos, capas de discos estarão presentes nesta exposição. Em paralelo sairá um livro em edição limitada que reagrupa imagens de Philip Townsend e entrevistas de personalidades que viveram e trabalharam em Carnaby.
www.carnaby.co.uk