quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PORTISHEAD PELOS DIREITOS HUMANOS



Por: Pedro Lima
http://www.stereobeatbox.blogspot.com/

Depois do surpreendente disco de reunião Third, que surgiu após uma longa espera de 10 anos, os Portishead voltam a encantar com "Chase the Tear" (em que "Tear" significa rasgão e não lágrima) para a Amnistia Internacional, na celebração do Dia Mundial dos Direitos Humanos que ocorreu no passado dia 10 de Dezembro. Um tema que encaixa na perfeição na sonoridade escura, intensa e incrivelmente sedutora a que a banda nos acostumou.


A Amnistia Internacional é um movimento de pessoas de todo o mundo que lutam pela humanidade e pelos direitos humanos. Um movimento que produz resultados extraordinários. Prisioneiros de consciência são libertados. Penas de morte são comutadas. Torturadores são levados à justiça. Governos são persuadidos a mudar as suas leis e práticas. Conquistas que assumem um enorme impacto na vida individual de milhares de pessoas.

A faixa está disponível para download exclusivo na 7Digital. Se quer ajudar, compre este single e faça o teu contributo para a luta pelos direitos humanos. Todos os lucros irão reverter para ajuda humanitária.

http://www.7digital.com/portisheadamnesty (site 7Digital)

http://www.myspace.com/portisheadalbum3 (myspace banda)

http://www.protectthehuman.com/videos/chase-the-tear-2 (site Amnistia)

http://www.youtube.com/watch?v=zaqKIJrnm2M&feature=player_embedded (videoclip Musica)

Nenhum comentário: