sexta-feira, 31 de julho de 2009

TO BE A MODEL IT'S NOT THAT SIMPLE...


Um vídeo um pouco sensacionalista mas que mostra que nem sempre é fácil para uma modelo desfilar sobre uma passerelle.
Cair não é agradável, especialmente quando se tem uma plateia de espectadores de olhos postos em cima.
A situação mais desconfortável que vi num desfile foi a famosa colecção de Prêt-a-Porter de Viktor &Rolf, Inverno de 2007. As modelos transportavam enormes estruturas metálicas e desfilavam de maneira cautelosa e assustada. Houve mesmo quem tivesse abandonado o desfile a meio... Mas felizmente nenhuma caiu!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

COLECÇÃO LIMITADA DE VIVIENNE WESTWOOD


Por Chiara Vecchio







Vivienne Westwood lança uma pequena colecção de fios com pendentes em edição limitada (só 300 exemplares!). Posso dizer que é o meu novo objecto de culto!
É um fio simples com um pendente que me faz lembrar as viagens e as férias. O pendente é um selo em prata e representa as cidades de Milão, Londres, Hong Kong, Tokyo e Seoul; esta criação em ediçaõ limitada é a homenagem que a criadora oferece aos seus partners espalhados pelo mundo. Coleccionadores e consumidores como eu não ficarão indiferentes a esta preciosa jóia.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PARISIENNE BY YSL






Kate Moss dá o rosto à campanha do novo perfume "Parisienne" que estará à venda a partir de Setembro.
"Tu n'es pas née à Paris mais Paris t'a adoptée..." explica o conceito desta nova criação que envolve mistério e muita sensualidade. O perfume é constituído por 3 notas: As de cabeça (arando e amora); o coração floral (rosa de Damas) e as notas de fundo (pachuli, almíscar e sândalo).

"Parisienne é um grande floral com uma estrutura em madeira, luminoso até ao seu mistério, ultra-feminino, aquecido pelo toque masculino que a envolve".

Do ponto de vista pessoal acho que a YSL é uma marca de referência no que toca a perfumes. As campanhas são muito bem feitas e esta é um excelente exemplo disso. O filme está fantástico embora de momento ainda não esteja disponível para divulgação. Craig Mcdean realizou e fotografou, o conceito criativo ficou por conta de Fabien Baron.

terça-feira, 28 de julho de 2009

LIKE LIPSTICK TRACES



Este livro mostra a vida de 13 artistas de Gaffiti através de polaroids. Cada um dos protagonistas recebeu um aparelho Polaroid com o objectivo de poder registar o seu dia-a-dia. O livro é uma compilação de imagens da visão pessoal de cada um. São eles: Aroe, C.B.S, Dumbo, Honet, Kegr, O'clock, Os Curucus, Rate, Remio, Rocky, Scan, Smash, Smash, The ERS.
O livro contem 600 polaroids em 224 páginas.

domingo, 26 de julho de 2009

VUITTON CRIA MALA "MARS"

louis_vuitton_malle_mars_trunk_mBfpI_48.jpg

A Louis Vuitton cria a Mala "Mars" em homenagem aos 40 anos da Missão Appollo 11 na sua primeira ida à Lua.
Esta mala metálica com design retro/futurista, contém o necessário para uma viagem imaginária ao planeta Marte. Está equipada por uma chaise longue, uma caixa de primeiros socorros, um aquecedor (estilo cogumelo), e inúmeros compartimentos úteis para guardar vários objectos.
A mala encontra-se exposta no "Rose Center for Earth and Space" no Museu de História Natural em Nova Iorque, ao lado de objectos desenvolvidos pela NASA.


sábado, 25 de julho de 2009

DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM A YVES SAINT LAURENT





Yves Saint Laurent Tout terriblement é o títilo do documentário sobre a vida de Yves Saint Laurent a estrear a 4 de Novembro de 2009. São 48mn de filme que revelam a vida e a obra do costureiro através de documentos, arquivos e imagens inéditas. É filmado no Verão de 2004 onde o realizador Jérôme de Missolz desvenda todo o processo de criação de Yves Saint Laurent na preparação da sua colecção de Alta-Costura. Jeanne Moreau dá a voz e comenta o filme.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

LEILÃO LIDIJA KOLOVRAT





Ontem decorreu como previsto o leilão da Lidija Kolovrat.
Acabei por chegar atrasada, mas ainda tive a oportunidade de ver cerca de metade das peças a serem leiloadas. O público era um pouco diferente do que normalmente costuma fazer parte dos eventos da criadora, talvez mais clientes, ou mesmo os habitués dos leilões e admiravelmente muito pouca imprensa. A leiloeira- Live Auctions, dinamizou o evento de forma informal e bastante motivadora. As disputas pelas peças foram subtis e cordeais. Pelo menos não presenciei nenhuma luta muita renhida pela peça X ou Y.
Estando ou não em crise, a verdade é que no geral a receptibilidade do público foi bastante favorável.
O meu lugar e a iluminação não eram os mais indicados para fazer as melhores fotos, mas deixo-vos algumas onde poderão ter uma ideia do ambiente.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CASA LACROIX EM RISCO DE FECHAR


A maison Lacroix está a passar por uma fase menos boa e muitas têm sido as especulações em relação ao seu futuro. Pensou-se inicialmente na possível compra da marca por Frédéric Mitterrand mas coloca-se agora a hipótese de ser grupo financeiro Bernard Krief Consulting
a adquiri-la. Desde inícios de Junho deste ano que a Casa de Alta-Costura se encontra em processo judicial correndo o risco de fechar. Lacroix não baixa os braços fazendo questão de apresentar na mesma o desfile de Haute Couture.
"Pensamos que Christian Lacroix é o melhor criador francês e não podemos deixar morrer a maison assim como a Alta Costura que representa e faz parte do nosso património nacional" declarou o presidente do grupo Bernard Krief Consulting, Louis Petiet.

terça-feira, 21 de julho de 2009

JOALHARIA VINTAGE NO YOOX.COM


Por: Chiara Vecchio




Para os nostálgicos dos anos 80, o site www.yoox.com tem uma agradável surpresa: encontram-se à venda peças de joalharia vintage seleccionadas pela coleccionadora Deanna Farneti Cera, que disponibilizou à loja virtual 20 exemplares pertencentes à sua colecção pessoal. As jóia são criações de Karl Lagerfeld, Christian Lacroix, Yves Saint Laurent, Ugo Correani e Gianni Versace. Algumas das peças são únicas, protótipos que nunca chegaram a ser produzidos. Outras, são jóias que se tornaram ícones de uma época e que prometem fazer-se sentir na próxima estação Inverno 2009/2010.