sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LOUIS VUITTON E TAKASHI MURAKAMI


"Floweball" e "Pink Time"
2009 Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co. Ltd. Direitos Reservados.

Louis Vuitton e o artista Takashi Murakami têm vindo a desenvolver vários projectos a nível das colaborações. Em Janeiro de 2010, a Maison Louis Vuitton dos Champs-Élysées irá expor duas novas obras do artista no domínio do artesanato. São elas, duas tapeçarias bordadas à mão, "Floweball" e "Pink Time" . Um tapete redondo e outro quadrado, respectivamente, elaborados com lã neozelandesa da mais alta qualidade e feitos por encomenda aos mais recomendados artesãos da Índia. Estarão disponíveis para venda, 20 unidades de cada modelo em edição limitada, assinadas e numeradas pelo próprio artista.
Cada tapete demora cerca de 4 meses para ser produzido, o que respeita a filosofia da marca que combina um know-how de tradição artesanal com a inovação, elegância e arte.
Os tapetes estiveram em exibição este ano no Guggeneheim em Bilbau, fazendo parte da exposição retrospectiva de Murakami; na loja Louis Vuitton em Tóquio e no Museu de arte de Hong Kong parte da exposição "Louis Vuitton: The Passion of Creation"

Nenhum comentário: